Distribuição Homepage Newsletter

Primark substitui sacos de plástico por papel 100% reciclado

Por a 25 de Outubro de 2011 as 10:33

A cadeia de vestuário Primark substituiu os sacos de plástico por papel 100% reciclado e biodegradável, permitindo, assim, poupar entre 550 e 660 toneladas de material plástico por ano, indicou recentemente a empresa.

Os novas sacos “verdes”, introduzidos já nos mercados espanhol e português, são fabricados a partir de papel e cartão reciclados e não são utilizadas tintas ou solventes poluentes no processo de produção.

Esta medida foi introduzida em Março deste ano em três lojas espanholas, tendo sido, posteriormente, alargado aos 24 pontos de venda que a empresa possui na Península Ibérica.

Desde Agosto que todas as lojas da Primark em Espanha e Portugal eliminaram os sacos de plástico, substituídos pelos sacos de papel reciclado.

 

Um comentário

  1. Nuno

    26 de Outubro de 2011 at 18:41

    Existe a errada percepção por parte das marcas de que sacos em papel são mais “ecológicos” do que os mesmos sacos em plásticos, quando a pegada ecológica dos primeiros é muito superior. O consumo de àgua e electricidade para fazer ou reciclar a pasta de papel, é como agora se diz, colossal!
    O único problema com a utilização dos sacos de plástico é que as suas propriedades mecânicas são muito boas (é reutilizável e reciclável vezes sem conta) e o final do seu processo de vida não é bem conduzido por quem de direito (por quem não os deposita nos ecopontos e por quem não os recicla ou envia para reciclagem).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *