Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

YouTube permite venda de mercadorias

Por a 19 de Outubro de 2011 as 15:21

Querendo aproveitar os mais de 800 milhões de utilizadores mensais no site, o YouTube iniciou, recentemente, uma nova era de e-commerce, com o Google a anunciar que os seus parceiros poderão, a partir de agora, vender diversos tipos de mercadoria numa nova “e-loja”: Merch Store.

As principais beneficiadas são, segundo os analistas as empresas do universo da música que passarão a poder, nas páginas dos seus artistas, criar Merch Stores onde comercializarão produtos, possibilitando o download de músicas e até mesmo compra ingressos para concertos em diversos lugares do mundo.

A Merch Store vai contar com parceiros como o iTunes da Apple e a Amazon, responsáveis pela venda de música em formato digital (MP3), ficando a venda de merchandise e concertos a cargo da Topspin e Songkick, respectivamente.

Segundo alguns analistas, esta é uma primeira experiência que beneficiará, claramente, o mundo da música numa primeira fase, mas que poderá ser alargada a outro tipo de produtos de consumo num futuro próximo.

A Google quer, assim, aproveitar as mais de três mil milhões de visualizações que o YouTube tem diariamente e lucrar mais com uma nova funcionalidade da página.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *