YouTube permite venda de mercadorias
Merch Store é a nova loja de e-commerce que a Google criou para o YouTube e onde pretende vender diversos tipos de mercadoria, embora numa primeira fase, seja o mundo da música o beneficiado.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Querendo aproveitar os mais de 800 milhões de utilizadores mensais no site, o YouTube iniciou, recentemente, uma nova era de e-commerce, com o Google a anunciar que os seus parceiros poderão, a partir de agora, vender diversos tipos de mercadoria numa nova “e-loja”: Merch Store.
As principais beneficiadas são, segundo os analistas as empresas do universo da música que passarão a poder, nas páginas dos seus artistas, criar Merch Stores onde comercializarão produtos, possibilitando o download de músicas e até mesmo compra ingressos para concertos em diversos lugares do mundo.
A Merch Store vai contar com parceiros como o iTunes da Apple e a Amazon, responsáveis pela venda de música em formato digital (MP3), ficando a venda de merchandise e concertos a cargo da Topspin e Songkick, respectivamente.
Segundo alguns analistas, esta é uma primeira experiência que beneficiará, claramente, o mundo da música numa primeira fase, mas que poderá ser alargada a outro tipo de produtos de consumo num futuro próximo.
A Google quer, assim, aproveitar as mais de três mil milhões de visualizações que o YouTube tem diariamente e lucrar mais com uma nova funcionalidade da página.