Inditex lança Zara online na Ásia
A espanhola Inditex prepara-se para lançar o primeiro website na Ásia no dia 20 de Outubro, focando-se, em primeiro lugar, no mercado japonês.
A escolha recaiu na marca Zara que já detém 68 lojas físicas no Japão, somando-lhe ainda duas lojas da Bershka.
Este lançamento faz parte da estratégia da companhia, agora liderada por Pablo Isla, fazer crescer o negócio e expansão nos mercados asiáticos.
De referir que numa entrevista ao Financial Times (FT) em Maio passado, Pablo Isla, CEO grupo Inditex, admitiu que a companhia poderia manter o ritmo de crescimento durante os próximos dez anos, tendo por base a baixa penetração de mercado em países como a China, Coreia do Sul, Índia, Rússia ou Polónia, havendo, assim, ainda espaço para a expansão.
A aposta na Ásia é reforçada pelo facto de 25% do investimento de 800 milhões de euros para a inauguração de 450 a 500 novas lojas, ir para os 200 pontos de venda que a companhia espanhola pretende abrir na China.