Carrefour e PIXmania preparam lançamento a tempo do Natal
Segundo o acordo firmado em Junho passado, o Carrefour e a PIXmania (detida pela Dixon) estão a preparar o lançamento de uma oferta online de produtos não alimentares a tempo do Natal, avança o La Tribune.
As duas companhias assinaram um acordo estratégico através do qual a PIXmania desenvolverá um website multicanal para a oferta não alimentar do Carrefour nos mercados francês, espanhol, italiano e belga.
A PIXmania irá gerir, assim, as operações não alimentares do Carrefour sob uma oferta d emarca marca, mas com apresentação Carrefour, revelando o vice-presidente da PIXmania, Jean-Emile Rosenblum, que a oferta será apresentada “passo a passo” e acompanhada de uma campanha de publicidade do Carrefour.
Segundo o responsável da PIXmania, as duas companhias representam 10 milhões de visitantes, “30% mais que a Amazon e 40% superior à Cdiscount”.
De referir que o Carrefour não é o único e primeiro retalhista francês a entregar a sua operação não alimentar na plataforma e-commerce em outsourcing. A Casino entregou a gestão à Cdiscount, enquanto a Système U acordou recentemente o desenvolvimento do negócio online do não alimentar à Télémarket.