FMCG Homepage Newsletter Vinhos

CVR Tejo aumenta em 28% exportações para a China no semestre

Por a 18 de Outubro de 2011 as 12:22

A CVR Tejo (Comissão Vitivinícola Regional do Tejo) revela que a procura por vinhos da região está a aumentar na China e quer aumentar para 20 o número de produtores a exportar para aquele mercado até ao final do ano.

 

Segundo dados da Comissão, depois das exportações para a China terem duplicado em 2010, para 335 mil litros de vinho, o mercado chinês adquiriu, na primeira metade deste ano, 160 mil litros de vinhos do Tejo, o que significa um crescimento de 28% face ao período homólogo de 2010.

A China já é o segundo país para o qual a região mais exporta, e o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, acredita existir margem para continuar a crescer naquele mercado.

“Iniciamos 2011 com 13 produtores a operar no mercado chinês, mas ao longo do ano foi possível acrescentar mais quatro a esta lista, pelo que acreditamos que, até Dezembro, a meta de colocar 20 produtores na China será uma realidade”, conclui.

Para alcançar o objectivo, uma comitiva da Comissão e 8 produtores vão deslocar-se àquele país, numa acção de promoção inserida no projecto OCM (Organização Comum do Mercado) 2009/2011.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *