FMCG Homepage Marcas Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Philips considera venda de negócio de TV e estima demitir 4.500

Por a 17 de Outubro de 2011 as 11:26

A Philips Electronics pondera vender o negócio de televisão, depois dos lucros no terceiro trimestre terem registado uma quebra, existindo por parte dos responsáveis da multinacional holandesa poucas esperanças de uma melhora substancial a curto prazo, anunciou a companhia.

Segundo avança a agência Reuters, as negociações para vender boa parte da divisão de televisão para a TPV, de Hong Kong, estimando-se que negócio poderá estar concluído antes do fim do ano.

“Caso não haja acordo, a Philips vai considerar outras opções”, afirmou o presidente-executivo Frans van Houten.

A Philips prevê eliminar 4.500 empregos como parte do plano de corte de custos de 800 milhões de euros para aumentar os lucros e atingir as metas financeiras.

Apesar de reiterar as metas financeiras para 2013, de crescimento nas vendas de 4 a 6% e margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de 10 a 12%, Van Houten disse que a Philips ainda tem um longo caminho pela frente.

“Ainda não estamos satisfeitos com a actual performance financeira, considerando os actuais desafios económicos, principalmente na Europa”, afirmou.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *