Coca-Cola testa venda ao domícilio em Espanha
A Coca-Cola está a testar a venda ao domicilio em Espanha através de um novo site criado para desenvolver este projecto-piloto.
O projecto da multinacional, por enquanto confinado a duas zonas da capital, Madrid, permite ao cibernauta receber comodamente em casa as marcas comercializadas pela Coca-Cola, sem pagar a deslocação no caso de a compra ser igual ou superior a 30,00 euros.
O novo canal de venda está disponível há apenas uma semana e seu desempenho determinará a replicação do serviço a novos bairros de Madrid e outras cidades espanholas, segundo o Expansión.
A nova aposta pretende fazer face à quebra de consumo no canal Horeca que afectou a venda de refrigerantes.
No catálogo online pode encontrar-se uma lata de 33cl à venda por 52 cêntimos. Além das sub-marcas da Coca-Cola, estão ainda disponíveis as insígnias Nestea, Aquarius, Fanta, MinuteMaid e Aquabona.
Através do endereço www.lacocacolaadomicilio.com ou via telefone, os pedidos encomendados antes das 17h são entregues nas 24 horas seguintes.
A filial espanhola da multinacional facturou 92 milhões de euros.