Destaque Distribuição Homepage Newsletter

80% dos portugueses que se informa online concretiza compra na loja

Por a 17 de Outubro de 2011 as 11:34

Um total de 8 em cada 10 portugueses que procuram informação na Internet sobre produtos de retalho acabam por concretizar a compra numa loja, segundo um estudo encomendado pela Google Portugal à TNS infratest .

 

“As conclusões deste estudo comprovam o que temos vindo a assistir nos últimos tempos. O actual contexto económico tem levado os consumidores a intensificarem a procura de informação antes de tomarem uma decisão de compra e a adoptarem atitudes cada vez mais racionais e fundamentadas. Este facto acaba por multiplicar as oportunidades para os retalhistas comunicarem com o público-alvo”, explica Carlos Paulo, Industry Leader da Google Portugal.

Entre os produtos mais adquiridos online, destacam-se a electrónica de consumo, segundo 12% dos entrevistados, seguida dos equipamentos de jardinagem (11%).

A indisponibilidade do produto em Portugal é a principal motivação à compra online (55%), seguida pela conveniência de um serviço disponível 24 horas por dia/7 dias por semana (48%) e pela ausência de filas das lojas (48%).

Por outro lado, a opinião pessoal do vendedor da loja é apontado como uma das maiores barreiras para uma compra on-line (54%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *