Wal-Mart em parceria com Facebook
A importância das redes sociais junto do shopper é uma realidade que nenhum retalhista poderá/deverá ignorar. Prova disso, é a parceria entre o maior retalhista mundial (Wal-Mart) e a rede social mais importante da actualidade (Facebook) anunciaram hoje [Terça-feira] com o objectivo de ajudar o retalhista a facilitar a ligação dos clientes às suas lojas físicas.
Para tal, a Wal-Mart lançou o “My Local Wal-Mart”, uma página que permite que o retalhista acompanhe o que está a acontecer em determinadas lojas. A acção, que envolve cerca de 3.500 lojas da Wal-Mart, prevê o envio de alertas aos fãs da companhia no Facebook sobre novos produtos e descontos, tendo o retalhista intensificado ultimamente os investimentos em comércio electrónico e redes sociais para tentar competir mais eficazmente com os seus rivais na Internet, liderados pela Amazon.com.
De referir que, segundo a Wal-Mart, os fãs que se inscreverem na nova página no Facebook passarão a receber cerca de duas mensagens por semana a partir da sua loja local.