Homepage Logística Newsletter

Empigest estima facturar 6 milhões em 2011

Por a 11 de Outubro de 2011 as 15:05

A Empigest duplicou a área das instalações situadas na Venda do Pinheiro, Mafra, através do arrendamento de uma nave contígua à que já detinha.

 

O operador de máquinas de movimentação de carga dispõe agora de uma área total coberta de oficina e armazém de 1600 metros quadrados.

Este investimento segue-se à inauguração da Delegação da Empigest na zona Norte do País, concretamente em Modivas, em Janeiro de 2010, através do arrendamento de uma nave com 400 metros quadrados.

“O crescimento da empresa, assente no aumento das vendas de máquinas novas, usadas e recondicionadas, e a angariação de mais clientes na área do pós-venda, levou à necessidade de redimensionar o espaço de logística interna», explica Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.

O objectivo é garantir “eficácia na gestão da frota de máquinas, uma vez que permite o armazenamento dos equipamentos de forma adequada, através da criação de zonas distintas para os diferentes tipos de máquinas (novas em stock ou em trânsito para clientes, máquinas da frota de aluguer de curta duração, máquinas usadas e recondicionadas e máquinas de clientes).

A duplicação de espaço vai permitir à Empigest dispor ainda de uma zona para regeneração e manutenção preventiva de baterias de tracção, de um espaço para a formação dos técnicos e formação de operadores de empilhadores, além de uma zona para demonstrações.

A Empigest estima crescer acima dos 20% e facturar 6 milhões de euros em 2011.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *