Florette Ibérica prevê crescimento de 4% em 2011
A empresa agro-alimentar aumentou em 9,5% a penetração nos lares durante a primeira metade do ano.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Florette Ibérica deverá crescer entre 3 e 4% em 2011 apesar da quebra geral no consumo, considerando que as saladas preparadas e prontas a comer ainda são uma “categoria emergente” no mercado espanhol.
Juan Miguel Floristán, CEO da empresa, referiu à Europa Press, estar contente com esta previsão, considerando-a “muito otimista” para o futuro. “Obviamente, viemos de um crescimento maior, mas acreditamos que ainda temos potencial de crescimento nos próximos anos a estes níveis”, reconheceu o responsável pela empresa.
Floristán tem insistido que a empresa está “muito bem” estabelecida no sector, destacando que a capacidade industrial é “suficiente” para absorver o crescimento futuro nos próximos anos, graças aos níveis de investimento realizados até agora.
A empresa, que realizou um forte esforço financeiro entre 2007 e 2010, analisa actualmente cuidadosamente os investimentos e aposta unicamente nos que considera “estratégicos”.
Com um volume de negócios de 388 milhões de euros, em 2010, e uma produção de mais de 30 milhões de quilos, o grupo Florette está presente em cinco países europeus, concentrou quase 75% da sua produção no ano passado na fábrica que possui em Miracle (Navarra).
A companhia está, particularmente, confiante que a procura no mercado espanhol continue a crescer nos próximos anos até alcançar as quotas registadas no mercado das saladas a nível europeu. Não obstante, a Florette Ibérica conseguiu aumentar a sua penetração nos lares espanhóis na primeira metade de 2011 em 9,5%, bem acima dos números apontados para a IV gama (4%) e à frente das Marcas da Distribuição, revelam os dados do Home Scan da Nielsen.