FMCG Homepage Marcas Newsletter Novos Produtos Ponto de Venda Tecnologia

O novo iPhone é 4S

Por a 6 de Outubro de 2011 as 15:00

Um dia antes de ser conhecida a morte do fundador e ex-CEO da Apple, Tim Cook, que substituiu Steve Jobs há cerca de dois meses, anunciou o iPhone 4S, munido com novas funcionalidades, incluindo o chip dual-core A5; uma câmara totalmente nova com ópticas avançadas; resolução de gravação de vídeo 1080p full HD; e Siri, um assistente inteligente que ajuda a fazer coisas só ao perguntar.

Com o lançamento do iPhone 4S veio também o lançamento do iOS 5, o sistema operativo móvel com mais de 200 novas funcionalidades; e o iCloud, um conjunto de serviços gratuitos cloud que funcionam com as aplicações no iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os conteúdos no iCloud e fazer o push automático dos mesmos para os dispositivos.

“O iPhone 4S com o iOS 5 e o iCloud é uma combinação revolucionária que faz do iPhone 4S o melhor iPhone de sempre”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “Enquanto os nossos concorrentes tentam imitar o iPhone através de várias funcionalidades, apenas o iPhone consegue fornecer estas inovações revolucionárias que funcionam juntas na perfeição”, acrescentou o responsável

Além do iOS 5, o iPhone 4S vem munido com o iMessage, um novo serviço de mensagens que possibilita o envio de mensagens de texto, fotos e vídeo entre todos os utilizadores de iOS 5.

De referir que o iOS 5 vai também estar disponível como uma actualização de software gratuita para utilizadores do iPhone 4 e do iPhone 3GS.

O iPhone 4S também apresenta o Siri, um assistente inteligente que ajuda a fazer as coisas apenas através da pergunta. O Siri compreende o contexto, permitindo falar naturalmente quando faz perguntas, como por exemplo, se perguntar “vou precisar de um guarda-chuva este fim-de-semana?”, ele compreende que está à procura de uma previsão meteorológica.

iPhone 4S inclui também uma câmara completamente nova, com sensor de 8 megapixéis e mais 60% de pixéis, incluindo uma nova lente, uma maior abertura f/2.4 e um avançado filtro híbrido IR que produz imagens mais nítidas, brilhantes e fiáveis.

As novas funcionalidades na aplicação Camera e Photos dá acesso instantâneo à câmara directamente a partir do ecrã bloqueado, e também é possível usar o botão de aumentar o volume para tirar uma foto rápida.

As novas funcionalidades do iOS 5 incluem integração com Twitter e iMessage, para partilhar instantaneamente as fotos via Twitter directamente da aplicação Photos e enviar fotos via iMessage para indivíduos ou grupos. E com o inovador serviço Photo Stream do iCloud, uma foto tirada no iPhone é enviada para o iCloud e transferida para o iPad, iPod touch, Mac ou PC.

O iPhone 4S também consegue gravar vídeo numa resolução 1080p full HD e, com a nova funcionalidade de estabilização de vídeo, é possível fazer vídeos mais ricos e suaves. Outras das melhorias da câmara de vídeo do iPhone 4S passam pelo aumento da sensibilidade, nitidez e melhor capacidade de captura de vídeo em ambientes com pouca luz.

O iPhone 4S está disponível em preto ou branco e estará à venda nos Estados Unidos a um preço recomendado de 199 dólares para o modelo 16GB, 299 dólares para o modelo de 32GB e 399 dólares para o novo modelo de 64GB model.

O iPhone 4S vai estar disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido na Sexta-feira, 14 de Outubro, e os clientes podem fazer a pré-encomenda a partir de Sexta-feira, 7 de Outubro.

O Siri vai estar disponível em versão beta no iPhone 4S em Inglês (localizado para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália), Francês e Alemão e o software iOS 5 será disponibilizado a 12 de Outubro como uma actualização gratuita através do iTunes 10.5 para utilizadores iPhone, iPad e iPod touch.

O iPhone 4S vai estar disponível em mais 22 países no fim de Outubro, incluindo Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Países Baixos, Noruega, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça, esperando-se a sua chegada ao mercado português antes do Natal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *