FMCG Homepage Marcas Newsletter

Unilever investirá 550 milhões na Indonésia

Por a 5 de Outubro de 2011 as 12:11

A Unilever planeia investir 550 milhões de euros no mercado indonésio, com o objectivo de alavancar sua posição de liderança no desenvolvimento e mercados emergentes, permitindo um crescimento sustentável e rentável.

Os primeiros 90 milhões de euros deste novo plano de três anos da multinacional anglo-holandesa é canalizado para a construção de uma nova fábrica de produtos de cuidado pessoal e para expandir as unidades de gelados e de higiene pessoal existentes com o objectivo de aumentar a capacidade da Unilever para o crescimento e dar resposta à procura crescente por produtos de beleza e gelados na Indonésia e outras partes da Ásia e África.

Estes investimentos complementarão a capacidade adicional já em construção nas categorias de cuidado para o lar e alimentar na Indonésia este ano e irá permitir à Unilever oferecer mais rapidamente mais e melhor inovação aos consumidores.

“Estas novas fábricas irão ajudar-nos a crescer na Indonésia, um mercado importante onde temos forte participação do nosso portfólio, tal como acontece no sudeste asiático”, afirma o director da supply chain da companhia, Pier Luigi Sigismondi, em nota de imprensa.

“Estes mercados contribuem significativamente para os 54% que a Unilever gera, actualmente, nos mercados emergentes, um valor que esperamos aumentar substancialmente nos próximos dez anos”, salienta Sigismondi.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *