Homepage Logística Newsletter

Euro Pool Systems compra especialista de aluguer de paletes

Por a 3 de Outubro de 2011 as 12:09

A Euro Pool System anunciou recentemente a aquisição do especialista de aluguer de paletes LPR (La Palette Rouge), sediada em Toulouse, França. Esta aquisição permitirá à Euro Pool System e LPR reforçar a sua capacidade de crescimento nos seus negócios principais, fornecendo embalagens retornáveis e soluções de manuseamento, criando valor acrescentado para os serviços de logística inversa no sector de retalho europeu, assim como para o sector de produtos frescos e FMCG (Fast Moving Consumer Goods).

A Euro Pool System e a LPR irão complementar o seu portfolio de produtos ao integrar soluções de caixas e paletes para os seus clientes actuais, assim como para novos clientes e mercados. A aquisição reforça a presença pan-europeia e a network de ambas as empresas, bem como estender o leque de oportunidades, ao promover os serviços logísticos ao retalho e indústria em toda a Europa.

De referir que a LPR continuará a operar com o seu próprio nome, como uma divisão da Euro Pool System.

A Euro Pool System é a empresa líder na Europa, no sector das embalagens retornáveis para produtos frescos, com uma quota de mercado de 48% no sector frutas e vegetais no mercado da Europa Continental.

A empresa opera em 15 países diferentes, onde gera mais de 620 milhões de movimentos anuais de embalagens retornáveis e receitas na ordem dos 210 milhões de euros. A empresa possui 45 centros logísticos em toda a Europa.

Já a LPR, empresa especialista no sector do Pool de paletes, para fornecedores e retalhistas do sector de FMCG,opera em 12 países diferentes, gerindo mais de 45 milhões de movimentos de paletes por ano, em toda a Europa, obtendo uma facturação de 100 milhões de euros anuais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *