Destaque Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés lidera em Espanha

Por a 28 de Setembro de 2011 as 12:36

O El Corte Inglés é a primeira insígnia de retalho para os consumidores espanhóis, concluiu o estudo ”A Melhor Marca de Retalho”, realizado pelo Centro de Análise de Marcas para a Kelkoo. Em segundo e terceiro lugares aparecem a Mercadona e o Carrefour, respectivamente.

O estudo recolheu a opinião de 10.500 consumidores sobre 286 marcas líderes no comércio a retalho em Espanha, Reino Unido, Países Baixos, Itália, França, Dinamarca e Alemanha, avaliando os consumidores as marcas em dez categorias diferentes como, por exemplo, a relação preço/qualidade, promoções e ofertas, confiança, serviço ao cliente, experiência de compra na loja e online, opções de entrega ao domicílio, inovação ou consciência ambiental.

O El Corte Inglés foi a insígnia espanhola que dominou 60% de todas as categorias analisadas pelo estudo. De resto, Espanha e Holanda são os únicos mercados estudados em que uma insígnia de retalho local é a mais valorizada.

O estudo revela, também, quais os factores decisivos para que os clientes seleccionem o local de compra. A relação preço/qualidade é o factor que aparece em primeiro lugar para 52% dos inquiridos, destacando os responsáveis do estudo este dado, já que oito das insígnias que figuram no Top 10 global também estão incluídas no Top da relação preço/qualidade.

O segundo atributo para a selecção do local de compra foram as promoções e ofertas (19%), seguidas do serviço ao cliente (8%).

”A Melhor Marca de Retalho” em Espanha
1 – El Corte Inglés
2 – Mercadona
3 – Carrefour
4 – IKEA
5 – Decathlon
6 – Zara
7 – FNAC
8 – Alcampo
9 – Media Markt/Saturn
10 – Eroski

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *