Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour e Tesco interessados na polaca Emperia

Por a 27 de Setembro de 2011 as 15:38

Depois da Jerónimo Martins ter anunciado que não está interessada na aquisição da Emperia, a Reuters dá conta do interesse do Carrefour e da Tesco na compra do grupo polaco de retalho. Além dos retalhistas francês e britânico parece existir ainda o interesse de algumas private equities, avançando a agência da Advent International, Penta Investments e Mid Europa Partners (MEP) estarem a analisar uma possível compra que está avaliada em 900 milhões de zlotys (cerca de 205 milhões de euros).

Artur Kawa, chairman da Emperia, rejeitou comentar qualquer nome, mas avançou que “nos próximos dias, após uma análise interna exaustiva com os nossos conselheiros, iremos escolher companhias com permissão para avançar para o próximo passo. Planeamos poder assinar o acordo com um potencial investidor no final do ano”.

A Emperia Holding operava oito supermercados Delima e 178 supermercados e lojas de proximidades Stokrotkta, no final de 2010.

Refira-se que a Emperia tinha um acordo de venda da operação grossista com a Eurocash, no início do ano, mas retrocedeu no negócio em Julho, depois da Eurocash não ter pago segundo o prazo acordado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *