Bebidas Homepage Newsletter

Coca-Cola investe 2 mil milhões na Rússia

Por a 26 de Setembro de 2011 as 15:57

Depois de ter inaugurado a 15.ª fábrica da Coca-Cola na Rússia, Muhtar Kent, presidente-executivo da companhia norte-americana, revelou que a maior empresa de refrigerantes do mundo prevê investir 3 mil milhões de euros (cerca de 2,2 mil milhões de euros) no país nos próximos cinco anos, como parte da estratégia de ampliar presença nos países emergentes. “Como se pode ver, estamos a aumentar os nossos investimentos significativamente”, afirmou o responsável.

A nova fábrica, foi construída a 20 km de Rostov-no-Don, tendo o acordo entre a Coca-Cola e a administração (governo) da região de Rostov para a construção da fábrica, com uma capacidade de 450 milhões de litros por ano, sido assinado no fórum de investimento há quatro anos.

Esta nova fábrica irá produzir bebidas sem álcool destinadas aos participantes e visitantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2014 em Sochi.

A Coca-Cola já investiu 3 mil milhões de dólares no mercado russo desde o começo da década de 1990.

Este novo investimento por parte do maior fabricante de refrigerante do mundo surge pouco menos de um ano depois da PepsiCo fazer sua aposta internacional mais ambiciosa ao comprar a produtora russa de sumos e produtos lácteos Wimm-Bill-Dann por quase seis mil milhões de dólares (cerca de 4,4 mil milhões de euros).

De referir que a Coca-Cola fez duas aquisições menores no mercado russo de sumos, ao comprar a Multon em 2005 e a Nidan em 2010.

“3% da população mundial vive nos Estados Unidos e 97% vive fora. Então, é claro que os países emergentes, onde vive a maioria das pessoas, estão a virar-se uma força maior”, concluiu o presidente-executivo da Coca-Cola durante a inauguração da fábrica.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *