Distribuição

Grupo Cortefiel cria loja eco-eficiente

Por a 20 de Setembro de 2011 as 10:41

O atelier de arquitectura americano JGA, especialista em retalho, assina o projecto do novo conceito de loja da Cortefiel que acabou de se estrear no Centro Comercial Colombo. O conceito pioneiro do Grupo Cortefiel reflecte a sua aposta na inovação e economia energética estendendo-se pelos cerca de 390 pontos de venda da marca Cortefiel em todo o mundo, tendo já sido reformuladas diversas lojas, nomeadamente no mercado Espanhol e o Norteshopping em Portugal.

A decoração da loja do Colombo procura o equilíbrio entre o criativo e o funcional a partir de um design exclusivo ao longo que 1.000 m2. Diferentes ambientes marcam as colecções da marca, desde a influência mais urbana e sofisticada, até à mais casual – Cortefiel, área denim, CTF weekend, Pdh Sport e PdH Collection – assim como uma ampla selecção de acessórios para homem e mulher.

Este novo projecto eco-eficiente reduz até 69% o consumo energético ao nível da iluminação face á implementação de equipamento de maior eficiência. O Grupo Cortefiel prevê uma melhoria de climatização com a redução na ordem dos 32% do consumo actual. Estas medidas vêm evitar a emissão na atmosfera de 42,2 toneladas de CO2 por ano.

No seu compromisso contra as alterações climáticas, o Grupo Cortefiel inclui na sua política ambiental um ambicioso projecto para melhorar a eficiência energética que irá gradualmente implementar junto de toda a sua rede de lojas e centros logísticos.

 

Depois do NorteShopping, foi a vez da flagship da Cortefiel no Centro Comercial Colombo receber o novo conceito de loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *