Colas em tamanhos “small”
O Wall Street Journal avança que a Coca-Cola lançou recentemente uma garrafa de dimensão menor – 350ml – por um preço de 89 cêntimos de dólar (cerca de 65 cêntimos de euros) nos EUA. A concorrente Pepsi não esperou, no entanto, muito tempo para lançar a sua versão em tamanho mais pequeno -250ml – das latas de Pepsi, Diet Pepsi e Pepsi Max no Reino Unido.
Do lado da Coca-Cola, comercialização das embalagens de tamanho pequeno ainda é um negócio recente no país, importando a marca esta estratégia do México, onde a segmentação já ocorre há mais de uma década. O objectivo desta estratégia é atrair consumidores que querem gastar menos, nos tempos de crise.
Do lado do seu principal concorrente, a preferência para apresentar o seu produto em tamanho “small” recaiu no mercado europeu, mais concretamente, no Reino Unido, sendo que o motivo da estratégia da Pepsi é muito diferente do caso da Coca-Cola. Ou seja, a mudança está focada nas mulheres, já que os resultados de uma pesquisa mostrou que as inglesas prefeririam uma versão menor do produto.
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