Bebidas

Colas em tamanhos “small”

Por a 20 de Setembro de 2011 as 11:48

O Wall Street Journal avança que a Coca-Cola lançou recentemente uma garrafa de dimensão menor – 350ml – por um preço de 89 cêntimos de dólar (cerca de 65 cêntimos de euros) nos EUA. A concorrente Pepsi não esperou, no entanto, muito tempo para lançar a sua versão em tamanho mais pequeno -250ml – das latas de Pepsi, Diet Pepsi e Pepsi Max no Reino Unido.

Do lado da Coca-Cola, comercialização das embalagens de tamanho pequeno ainda é um negócio recente no país, importando a marca esta estratégia do México, onde a segmentação já ocorre há mais de uma década. O objectivo desta estratégia é atrair consumidores que querem gastar menos, nos tempos de crise.

Do lado do seu principal concorrente, a preferência para apresentar o seu produto em tamanho “small” recaiu no mercado europeu, mais concretamente, no Reino Unido, sendo que o motivo da estratégia da Pepsi é muito diferente do caso da Coca-Cola. Ou seja, a mudança está focada nas mulheres, já que os resultados de uma pesquisa mostrou que as inglesas prefeririam uma versão menor do produto.

 

Um comentário

  1. Pingback: inews

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *