Feiras

Essência do Gourmet finta crise com mais de 10 mil visitantes

Por a 19 de Setembro de 2011 as 12:14

Terminou este domingo, no portuense Palácio da Bolsa, a quinta edição do Essência do Gourmet, um dos mais interactivos  eventos de cozinha realizados em Portugal.


Durante três dias, cerca de 10.000 visitantes passaram pelo Palácio da Bolsa, número que deixou a organização – Associação Comercial do Porto e Essência do Vinho – muito satisfeita.

“Apesar do momento económico desfavorável, o evento atingiu um número de visitantes ligeiramente acima ao da anterior edição, o que comprova o sucesso do conceito e o interesse crescente do público pela temática da gastronomia, da cozinha e dos produtos gourmet”, sublinha Nuno Pires, director da Essência do Vinho.

Com 50 cursos de cozinha diários, a presença de 30 chefes, quatro restaurantes, mais de 300 produtos nacionais para prova e aquisição, sessões de show cooking, sessões especiais para crianças, workshops sobre vinhos e cocktails e muita animação, a programação do Essência do Gourmet despertou ainda a atenção de vários visitantes estrangeiros, incluindo uma comitiva de operadores turísticos norte-americanos.

“A cidade do Porto e o próprio País saem reforçados com iniciativas como o Essência do Gourmet. Aproximamos o público dos chefes de cozinha, os produtos nacionais dos consumidores, os restaurantes dos clientes. Contribuímos para aumentar a visibilidade de uma área – a gastronomia – que já está identificada como estratégica para a economia do País e que, em muitos casos, é também um dos melhores cartões de visita”, acrescenta Nuno Botelho, também director da Essência do Vinho.

O Essência do Gourmet está de regresso em 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *