FMCG Marcas

Nova campanha internacional da Absolut inspirada em Lisboa

Por a 16 de Setembro de 2011 as 12:18

Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana.


A campanha, lançada durante o mês de Julho no Facebook e na imprensa, tem ainda como suportes previstos para Setembro um filme de televisão, imprensa, outdoors e mupis.

O objectivo é inspirar um movimento criativo contemporâneo de vanguarda à escala global que começa com uma tela em branco.

18 colaboradores criativos de diferentes disciplinas, como Desenho, Pintura, Escultura, Cinema, Arte Digital, Ilustração, entre outras, foram convidados a vir a Portugal transformar uma garrafa Absolut postada numa tela em branco numa verdadeira obras de arte.

Desde a instalação de luz brilhante e de alta intensidade da United Criative Artists, que teve lugar na Praça do Município, à apelativa montagem de imagens recortadas de Mário Wagner exibida na antiga refinaria de Lisboa, no Parque das Nações, o divertido e colorido desenho gráfico das Good Wives & Warriors erguido na lateral do Pavilhão de Portugal, ao trabalho detalhado de Aesthetic Apparatus que tomou corpo no Bairro Alto, muitas foram as inspirações dos artistas e várias as criações que invadiram Lisboa para a produção desta campanha.

Lisboa foi a cidade que inspirou a Directora de Projecto, Floria Sigismondi, para a nova campanha. “Lisboa é uma capital internacional fantástica, com edifícios lindíssimos, locais muito interessantes e uma arquitectura muito rica e variada. Em Lisboa, conseguimos contrastar as obras de arte com a arquitectura antiga e moderna, criando composições verdadeiramente inovadoras”.

Para ver o vídeo e as criações, aceda a http://www.absolut.com/uk/blank/

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *