Jerónimo Martins interessada em activos da MarcPol
Depois de no mês passado as notícias darem conta de um possível interesse da Jerónimo Martins na aquisição de parte da cadeia Zatoka, agora é vez de uma possível compra de alguns activos da MarcPol.
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Victor Jorge
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Segundo avança o Planet Retail, a Jeronimo Martins Dystrybucja (JMD), subsidiária do grupo Jerónimo Martins, solicitou à Autoridade para a Concorrência e Protecção do Consumidor (UOKiK) a autorização para assumir alguns activos da MarcPol.
A companhia que detém na Polónia a insígnia Biedronka e que, segundo a imprensa avança no mês de Agosto estaria interessada na compra de parte da cadeia Zatoka, confirmou que tal pedido foi efectuado, mas não desvendou qualquer valor que possa estar envolvido nesta transacção.
A MarcPol detém uma posição forte em Varsóvia, onde opera com 37 supermercados. Além da capital da Polónia, a MarcPol possui mais 16 lojas, três das quais fora da província de Mazowieckie.
Os analistas avançam que os supermercados MarcPol têm boas localizaçõesmas o formato das lojas não prima pelo melhor design e é precisamente neste ponto onde a Biedronka poderá vir a utilizar a sua experiência para fazer o rebranding e gerir algumas lojas.
De referir que, segundo o Planet Retail, alguns supermercados nas grandes cidades estão a encerrar, dando, assim, caminho livre aos discounts, preferindo alguns retalhistas vender essas lojas a arriscar introduzir standards mais baixos.