Distribuição

Fnac investe em Espanha

Por a 14 de Setembro de 2011 as 14:57

Segundo o diário Expandión, a francesa Fnac irá investir aproximadamente 100 milhões de euros nos próximos quatro anos na expansão de lojas em Espanha.

A insíngia pertence ao universo PPR deverá inaugurar cerca de 12 novas lojas até 2015, tendo o presidente da Fnac, Alexandre Bompard, revelado que a Espanha é um mercado muito importante para a companhia, desejando, também, que sejam implementadas as ofertas de e-commerce.

Apesar da actual conjuntura desfavorável e de uma quebra no consumo de produtos tecnológicos, cultura e comunicações, a Fnac inaugura este mês a sua 23.ª loja no mercado espanhol, em Madrid.

De referir que a Fnac Espanha obteve vendas de 426 milhões de euros em 2010, empregando cerca de 1.900 pessoas. A insígnia detém aproximadamente 66.500 m2 de superfície comercial distribuídos por 22 lojas, em 13 cidades espanholas, contando ainda com a loja online.

Ao longo do exercício de 2010, a Fnac vendeu 6,6 milhões de livros, 6,4 milhões de DVDs, 5,5 milhões de artigos técnicos e de software, além de ter organizado smais de 5.000 espectáculos culturais.

No entanto, em relação à venda de DVDs e CDs Bompard acrescentou ainda que a pirataria é um dos temas principais para a companhia em Espanha, tendo sido um dos factores com maior impacto na quebra das vendas nos CDs e DVDs. Por isso, apelou ao Governo do país vizinho para que introduza medidas para combater este problema.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *