Logística

Dachser abre filial em Singapura

Por a 13 de Setembro de 2011 as 12:49

O Grupo Dachser abriu uma filial em Singapura no seguimento da estratégia de expansão mundial.


A Ásia é um dos destinos preferenciais da empresa de logística e transporte de mercadorias de origem alemã. Neste continente detém 55 filiais e emprega 1.250 colaboradores, em oito países, entre os quais China, Índia, Bangladesh e Hong Kong.

A Dachser Singapura oferece serviços de transporte aéreo e marítimo, desalfandegamento de mercadorias e soluções de logística contratual – serviço que integra todas as operações logísticas, desde o transporte e armazenagem, tanto de matérias-primas como do produto final, até à gestão de projectos e serviços de consultoria.

A empresa gerou 20 postos de trabalho e deverá, até ao final do ano, empregar mais dez colaboradores.

Jorge Andrade, director da Dachser Air & Sea Logistics em Portugal, destaca a importância da localização estratégica da filial agora inaugurada.

“Singapura tem um dos mais importantes hubs do mundo. É a partir desta cidade, onde estão sediadas muitas empresas internacionais, que são expedidos bens de todo o sudeste asiático”.

“A partir de agora, as empresas nacionais têm acesso facilitado a um dos mercados mais prósperos do sudeste asiático”, sublinha, por sua vez, José Cardoso, administrador-delegado da Dachser Portugal.

O Grupo Dachser emprega 19.250 mil trabalhadores em 306 centros espalhados por 32 países. Em 2010, a Dachser alcançou um volume de negócios de 3,8 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *