Utilizadores de dispositivos móveis dedicam 38 dias do ano à experiência online
O “Mobile Economic Time” reflete como e quando os consumidores entram em contacto com as marcas e a tolerância zero que têm para com estas e com as aplicações online que não oferecem uma experiência positiva e segura no dispositivo móvel
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Um estudo realizado a pedido da CA Technologies revela que o utilizador comum de smartphone e de tablet PC transforma cerca de 38 dias do ano do “tempo morto” em “Mobile Economic Time”, tempo usado por utilizadores de dispositivos móveis para comprar, trabalhar, socializar e jogar online.
O “Mobile Economic Time” reflete como e quando os consumidores entram em contacto com as marcas e a tolerância zero que têm para com estas e com as aplicações online que não oferecem uma experiência positiva e segura no dispositivo móvel, 24 horas por dia.
O professor Chanaka Jayawardhena, especialista em Marketing de Serviços de Internet, que colaborou com a CA Technologies no estudo, explicou que para calcular o “Mobile Economic Time” foram tidas em conta três situações do dia-a-dia: as pausas publicitárias enquanto se vê televisão; os tempos de lazer; e as deslocações nos transportes públicos.
“É nestas três situações que é mais provável que os utilizadores de smartphones e de tablet PC utilizem os dispositivos móveis para interagir online com as marcas e as empresas. A estimativa de 38 dias por ano reflete a importância do “Mobile Economic Time” para as marcas e para as empresas. Tudo o que não seja uma experiência móvel online segura e de qualidade é prejudicial para o negócio. As empresas que se preocupam em manter os actuais clientes e em atrair novos devem estar atentos a este fenómeno já que dá oportunidade de oferecer uma experiência online positiva aos utilizadores que influenciará, de forma favorável, o seu comportamento de compra”.