Destaque FMCG Marcas

Nespresso lança primeira edição limitada sustentável

Por a 6 de Setembro de 2011 as 15:25


A Nespresso lançou a primeira edição limitada 100% sustentável. Dá pelo nome Dhjana e é o primeiro blend de edição especial oriundo programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”.


“Dhjana significa jardim e equilíbrio”, sublinha Vincent Termote, director-geral da filial ibérica da Nespresso. “São as duas palavras mais indicadas para definir o novo café oriundo de quatro países – Brasil, Índia, Colômbia e Costa Rica – e de produções sustentáveis.

O programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”, que teve início em 2003, tem dois grandes objectivos: “assegurar a máxima qualidade do café e ensinar aos agricultores locais as melhoras práticas”.

Neste projecto apoiado pela Rainforest Alliance, todos saem a ganhar: a Nespresso porque oferece café de melhor qualidade e os agricultores porque aumentam a rendibilidade: a Nespresso paga mais 30% por estes grãos, garante o director-geral.

A multinacional ambiciona obter 80% do café que comercializa a partir do Programa AAA Sustainable Quality até 2013.

No final de 2010, mais de 60% do café Nespresso, produzido por cerca de 40 mil produtores, era já proveniente deste programa.

Dhjana está disponível a partir de 12 de Setembro. Cada “sleeve” da Limited Edition Dhjana, com grau de intensidade 8, custa 3,90 euros (€0,39 cada cápsula).

 

*Leia o texto integral na próxima edição em papel do Hipersuper

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *