Feiras

Alimentaria lança Seafood Barcelona

Por a 5 de Setembro de 2011 as 10:24

A Alimentaria Exhibitions, organizadora da feira Alimentaria, e a norte-americana Diversified Business Cammunications apresentam um novo salão: Seafood Barcelona. Este novo evento a realizar no Outono de 2012 na capital da Catalunha, replicará a maior feira do sector dos produtos do mar – European Seafood Exposition – que decorre todos os anos em Bruxelas.

A primeira edição do Seafood Barcelona tem como objectivo ocupar cerca de 12.000 m2 de área de exposição e atrair 300 expositores e visitantes profissionais. A Seafood Barcelona cobre a totalidade de produtos do mar, bem como equipamentos e tecnologia para processamento, contando com a presença de organismos oficiais, organizações e empresas.

De referir que Espanha é o terceiro fabricante mundial de conservas, atrás da China e Tailândia, com uma produção total de mais de 350.000 toneladas e uma facturação que ascendeu, em 2010, a mais de 2,2 mil milhões de euros.

Em 2010, “nuestros hermanos” exportaram um total de 992.489 toneladas de produtos do mar e de aquicultura e transformados, segundo dados do Eurostat, convertendo o país no principal exportador da União Europeia, representando 17% do total comunitário.

Os principais produtos exportador por Espanha, em volume, são os pescados congelados (50%), moluscos frescos e congelados (17%) e conservas e preparados de pescados e mariscos (15%).

Em valor, a liderança da exportação espanhola pertence aos produtos do mar e de aquicultura e transformados (26%), seguidos dos produtos do mar e de aquicultura e transformados (22%) e moluscos (17%).

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *