FMCG Marcas

Henkel investe 50 milhões na “maior fábrica do Mundo”

Por a 26 de Agosto de 2011 as 14:42

A Henkel deu início à construção da nova fábrica de adesivos, com 150 mil metros quadrados, no Parque da Indústria Química em Xangai, China.


As novas instalações vão dar lugar à principal unidade industrial da empresa alemã para abastecer o mercado chinês e a região Ásia-Pacífico.

“A nova fábrica da Henkel será a maior do mundo, com uma produção estimada de 428 mil toneladas anuais”, sublinha um comunicado da multinacional.

Actualmente, 42% das vendas totais da Henkel registam-se nos mercados emergentes onde trabalham 53% dos funcionários. Com este projecto, a fabricante pretende impulsionar o crescimento nestes mercados.

Com abertura prevista para finais de 2012, a fábrica vai ser alvo de investimento total de 50 milhões de euros. A Henkel vai contratar 600 funcionários para trabalhar nas novas instalações.

“Este investimento está directamente relacionado com a nossa prioridade em aumentar o negócio nos mercados emergentes”, explicou Kasper Rorsted, presidente do Conselho de Administração da Henkel, durante a cerimónia de inauguração.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *