Distribuição

Procuram-se novas ideias e soluções para a restauração

Por a 23 de Agosto de 2011 as 11:40

Até 31 de Dezembro estão abertas as candidaturas para o concurso internacional “Mentes brilhantes… na Restauração”. O projecto “Restaurante do Futuro”, da responsabilidade da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e com apoio da Turismo do Douro, tendo merecido ainda reconhecimento formal da CCDR Norte/Estrutura de Missão do Douro, que visa a requalificação do sector da restauração, está à procura de novas ideias e soluções para o futuro desta actividade, em particular no Douro, território piloto de implementação da iniciativa.

O desafio, com dimensão internacional, tem como objectivo promover o sector da restauração e gastronomia através de propostas dinâmicas e empreendedoras que envolvam a comunidade académica e científica, assim como o sector empresarial e a sociedade civil.

As propostas apresentadas deverão trazer novos contributos para o desenvolvimento de áreas específicas ou transversais do que deverá constituir o modelo de “Restaurante do Futuro”, tais como os factores competitivos, tecnologias e sistemas de informação e modelo de negócios e gestão para a restauração.

O desafio está aberto a pessoas singulares, mas também colectivas, como as escolas, e oferece mais de 20 mil euros em prémios monetários, bem como oportunidades de estágio e formação profissional.

Quem pretender candidatar-se encontrará toda a informação sobre o concurso em www.restaurantedofuturo.com.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *