Procuram-se novas ideias e soluções para a restauração
Dá pelo nome de “Mentes brilhantes … na Restauração” e está à procura de novas ideais e soluções para o futuro da restauração. As candidaturas estão abertas até 31 de Dezembro.

Victor Jorge
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Até 31 de Dezembro estão abertas as candidaturas para o concurso internacional “Mentes brilhantes… na Restauração”. O projecto “Restaurante do Futuro”, da responsabilidade da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e com apoio da Turismo do Douro, tendo merecido ainda reconhecimento formal da CCDR Norte/Estrutura de Missão do Douro, que visa a requalificação do sector da restauração, está à procura de novas ideias e soluções para o futuro desta actividade, em particular no Douro, território piloto de implementação da iniciativa.
O desafio, com dimensão internacional, tem como objectivo promover o sector da restauração e gastronomia através de propostas dinâmicas e empreendedoras que envolvam a comunidade académica e científica, assim como o sector empresarial e a sociedade civil.
As propostas apresentadas deverão trazer novos contributos para o desenvolvimento de áreas específicas ou transversais do que deverá constituir o modelo de “Restaurante do Futuro”, tais como os factores competitivos, tecnologias e sistemas de informação e modelo de negócios e gestão para a restauração.
O desafio está aberto a pessoas singulares, mas também colectivas, como as escolas, e oferece mais de 20 mil euros em prémios monetários, bem como oportunidades de estágio e formação profissional.
Quem pretender candidatar-se encontrará toda a informação sobre o concurso em www.restaurantedofuturo.com.