FMCG Marcas

Produção industrial desacelera em Julho

Por a 19 de Agosto de 2011 as 12:34

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), “os agrupamentos de Energia e de Bens Intermédios, com taxas de variação homóloga de 11,3% e de 5,2%, respectivamente, idênticas às observadas em Junho, apresentaram os contributos mais influentes para a variação do índice total, de 3,5 pontos percentuais e de 1,4 pontos percentuais, pela mesma ordem”.

Já a secção das Indústrias Transformadoras apresentou um contributo de 4,5 pontos percentuais para a variação do índice total, acrescenta o INE, “em resultado de uma variação homóloga de 5,7% (5,6% em Junho)”.

Excluindo desta secção a divisão de Fabricação de coque, produtos petrolíferos refinados e de aglomerados de combustíveis, a variação homóloga fixou-se em 3,2% em Julho (3,4% no mês precedente), destaca o INE.

Já a secção de Electricidade, Gás, Vapor, Água Quente e Fria e Ar Frio com uma variação homóloga de 6,1% (7,3% no mês anterior), apresentou “o segundo contributo mais significativo para a variação do índice total”.

Quanto à taxa de variação média dos últimos 12 meses, esta foi superior em 0,2 pontos percentuais face à observada em Junho, situando-se em 5,5%, destaca ainda o INE.

*Lusa

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *