Bebidas Destaque

SABMiller lança OPA hostil sobre Foster’s

Por a 17 de Agosto de 2011 as 14:33

Depois de em Junho deste ano ter rejeitado uma oferta de 6,2 mil milhões de libras [cerca de 7 mil milhões de euros] por parte da SABMiller, considerando que esta subavaliava a companhia, a empresa sul-africana voltou à carga e anunciou que lançará uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil sobre seu rival australiano Foster’s, com o mesmo preço da proposta amigável rejeitada em Junho passado.

Ignorando a rejeição da primeira oferta, o SABMiller indicou, em comunicado, que irá apresentar directamente aos accionistas do grupo australiano esta proposta de compra.

A OPA hostil será fixada com o mesmo preço de Junho, ou seja, 4,90 dólares australianos por acção, o que levaria a avaliação da Foster’s a 9,5 mil milhões de dólares australianos (cerca de 10 mil milhões de dólares americanos, 7 mil milhões de euros).

A SABMiller propôs comprar a Foster’s após a divisão no início deste ano dos negócios do fabricante de cerveja australiano, que criou uma nova empresa, a Treasury Wine States, para gerir sua divisão de vinhos.

De referir que a SABMiller, um grupo britânico de origem sul-africana, é um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo. Produz marcas internacionais como Grolsch, Miller Genuine Draft, Peroni Nastro Azzuro e Pilsner Urquell, e dezenas de marcas locais em África, Ásia, Europa e América, além de ser também um dos principais engarrafadores mundiais da Coca-Cola.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *