Ponto de Venda Tecnologia

Facturação electrónica reduz em 65% custos de papel, envelopagem e expedição

Por a 27 de Julho de 2011 as 12:15

A multinacional de origem portuguesa APM Uniformes, especialista em design, confecção e comercialização de uniformes e acessórios para cadeias de lojas como a McDonald’s França, adoptou o produto de facturação electrónica YET easyinvoice.

 

Com o fim das facturas em papel, a APM Uniformes conseguiu reduzir em mais de 65% os custos associados ao processo de facturação.

O produto de facturação electrónica da YET – Your Electronic Transactions, especializada na área das transacções electrónicas, é um pacote de software “pronto a usar” que permite enviar electronicamente facturas e outros documentos com valor contabilístico elaborados a partir de qualquer sistema de gestão.

A APM Uniformes com uma base de clientes 90% internacional, e uma quantidade de 30 a 60 facturas mensais, conseguiu reduzir 1€ no custo de processamento e envio de cada factura.

Como são enviadas electronicamente, via Internet, com todas as garantias legais e de segurança, eliminam-se os custos com papel, envelopagem, manipulação e expedição.

O YET easyinvoice é uma aplicação fácil de instalar e de utilizar, especificamente direccionada para empresas que processem e enviem pelo menos 300 facturas ou documentos de débito ou crédito por ano, promovendo ganhos imediatos em poupança de recursos e aumento da produtividade.

Elisabete Leite, colaboradora da APM Uniformes,  sublinha que “a adopção da factura electrónica vem responder ao aumento do volume de negócios e à racionalização dos custos, uma vez que a factura em papel é excessivamente dispendiosa para uma empresa que tem 90% dos clientes no estrangeiro”.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *