IKEA recria loja de Alfragide
A IKEA adoptou um novo conceito comercial na loja de Alfragide: a venda de artigos de decoração no Piso 0.
Após sete anos de exercício em Portugal, a cadeia retalhista de origem sueca implementou este ano o novo conceito que “pretende expor melhor a amplitude e a identidade da gama IKEA, facilitar a escolha dos artigos e recriar diversos espaços da casa onde se apresentam os mais variados produtos em função”.
Actualmente, apenas duas lojas no Mundo tem este conceito desenvolvido: a de Alfragide e a de Furth, Alemanha.
“Foram as lojas seleccionadas para o projecto-piloto, que decorreu nos últimos 7 meses, devido ao elevado número de clientes e visitantes, à ampla dimensão comercial que possuem, e a terem demonstrado abertura para o projecto global e uma equipa flexível capaz de trabalhar em constante mudança e em desenvolvimento”.
Para atrair mais visitantes às lojas, baixar os preços e desenvolver o negócio é preciso inovar constantemente o modo como se fazem as coisas, sublinha a IKEA.
“Recriamos espaços de refeição, organização, espaços com têxteis e também de decoração e plantas. Também a secção de iluminação sofreu grandes mudanças para que os clientes possam escolher que solução de iluminação se adapta melhor a cada área da casa”.
“Este novo espaço comercial permite apresentar os artigos disponíveis no piso 0 de um modo mais inspirador, destacando a qualidade e design, e aumentar o interesse pelo processo de compra, tornando mais fácil aos clientes encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que os inspira a fazerem as mudanças que precisam nas suas casas”, afirma Fátima Viedma, directora da loja IKEA Alfragide.