Distribuição

Retalhista norte-americanos respondem a apelo da Primeira-dama

Por a 22 de Julho de 2011 as 12:55

Os principais retalhistas norte-americanas – entre eles Wal-Mart, Supervalu e Walgreens – comprometeram-se a abrir lojas em localizações de baixo rendimento, indo assim ao encontro de uma iniciativa da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, para a Healthier America.

Os retalhistas e um número de operadores regionais irão abrir ou remodelar lojas como objectivo de providenciar os denominados “desertos alimentares” o acesso a produtos alimentares mais saudáveis.

No total, serão abertas, expandidas ou remodeladas cerca de 1.500 lojas nestes “desertos alimentares”, comunidades onde o acesso a produtos alimentares saudáveis como frutas e vegetais ou mesmo carne é limitado.

Até 2016, a Wal-Mart comprometeu-se a abrir ou expandir cerca de 300 lojas, enquanto a Supervalu abrirá 250 pontos de venda e o operador de drogarias Walgreen clarificou que alargará a sua oferta de produtos, incluindo frutas e vegetais frescos, bem como outras propostas mais saudáveis nas suas mais de 1.000 lojas.

Esta parceria para a Healthier America, uma Organização Não Governamental (ONG), revelou que cerca de 23,5 milhões de americanos sobrevivem com um rendimentos low-cost em zonas onde é sentida a falta de lojas que ofereçam propostas saudáveis ao nível dos produtos alimentares.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *