Bebidas

Pleno Suyo Tangerina&Limão é aposta da Lactogal para Verão

Por a 22 de Julho de 2011 as 12:43

O Pleno Suyo Tangerina&Limão é a grande aposta da Lactogal para seduzir os consumidores de bebidas saudáveis neste Verão.


O novo sabor desta bebida natural, que conjuga água de nascente e sumo de fruta sem polpa, foi escolhido com base no “perfil distintivo” da tangerina, explicou em entrevista ao HIPERSUPER Sandra Martins, Gestora de Categoria Leite e Bebidas da empresa agro-alimentar portuguesa.

“Trata-se de um citrino com sabor e aroma intenso mas com teor baixo de acidez, o que se traduz num perfil leve e fluído. É ainda um sabor diferenciado que tem apenas o açúcar natural da fruta para um maior equilíbrio calórico”.

A gama Pleno Suyo – Romã/Bagas vermelhas, Abacaxi/Limão/Erva Mate e Maças Verdes/Limão e Gingko Biloba – é consumida por um público “urbano, jovem, que elege as bebidas sem gás, é exigente na escolha e opta por soluções com baixo teor calórico”.

 

Leais mas exigentes

De acordo com Sandra Martins, a bebida tem vindo a conquistar novos consumidores e “reúne uma forte componente de lealdade, ganhando quer em frequência de consumo quer em consumo médio”.

Conquistar e fidelizar é o objectivo da marca. Como? “Através de um nível de exigência acima do normal. A proposta de valor da marca é única. Num mercado de bebidas calóricas e pesadas, Pleno é leve, saudável e natural e pode ser consumida todos os dias, mesmo às refeições”.

Apesar de não referir valores, a Gestora de Categoria Leite e Bebidas da Lactogal garante que Pleno teve um bom desempenho em 2010. “A marca cresce num mercado [bebidas] que tem vindo a ser pressionado para uma baixa de valor, onde as principais marcas comerciais e de distribuição viram unicamente no preço (e na sua baixa) a proposta de mercado”.

Entre as principais tendências de consumo na categoria de bebidas, Sandra Martins destaca a “procura de fluidez e naturalidade. Estes conceitos vieram para ficar. A escolha de bebidas que acentuam as suas características naturais e que até as exacerbam é claramente um vector que se impôs pela mão do próprio consumidor. Propostas de valor mais leves, menos calóricas, com possibilidade de serem consumidas como água, são linhas de procura de mercado cada vez mais fortes, exigidas por um consumidor consciente, que não está disponível para ceder nestas exigências. É a este consumidor que a marca Pleno responde, possibilitando o consumo destas bebidas naturais ou em tisana ou com sumo de fruta sem polpa”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *