Sem categoria

Auchan lança gama de produtos sem glúten

Por a 20 de Julho de 2011 as 15:34

O grupo Auchan acaba de lançar uma gama de produtos de marca própria a pensar no bem-estar dos clientes celíacos. A partir de hoje é possível encontrar estes produtos em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, uma gama aprovada e com o selo de qualidade da Associação Portuguesa de Celíacos.

O grupo Auchan tem à disposição dos clientes 10 referências, no segmento doce da sua marca própria, entre pão de forma, madalenas, bases para pizza, cookies, bolos com recheio de cacau, etc.

A substituição do glúten por estes alimentos poderá originar várias melhorias ao nível de saúde e bem-estar em geral. É possível destacar vários benefícios tais como: diminuir a retenção de líquidos; aumentar os níveis de energia e vitalidade e reduzir os problemas digestivos, entre muitos outros.

Segundo a Associação Portuguesa de Celíacos, estima-se que 1 em cada 200 portugueses sofra desta doença crónica, sem cura, que afecta crianças e adultos. Na presença do glúten, uma proteína da aveia, centeio, cevada e trigo, o organismo produz anticorpos que afectam o intestino diminuindo a capacidade de assimilar vitaminas, minerais e proteínas.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *