Agenda

IADE relança Pós-graduação em Marketing nas Redes Sociais

Por a 19 de Julho de 2011 as 11:59

Como devem as empresas trabalhar as redes sociais, este novo espaço social à escala global, sobretudo a nível corporativo? É para dar resposta a estas e outras perguntas que o  IADE – Instituto de Artes, Design e Marketing, lançou a segunda edição da pós-graduação em Marketing nas Redes Sociais.

 

Como criar valor numa nova dimensão social, onde a publicidade tradicional não é bem acolhida, e cada vez menos eficaz? Como podem as marcas dialogar com os consumidores, numa conversa que é liderada e controlada por eles próprios? Estas e outras questões são o ponto de partida para uma formação que se destina sobretudo a profissionais de marketing e comunicação, assim como a comerciais de nível médio e superior.

No final, os alunos serão capazes de definir estratégias de marketing para criar, gerir, avaliar e definir o posicionamento de marcas com valor nas redes sociais. Dos websites e blogues, ao Facebook, Twitter e LinkedIn, do Flickr ao YouTube, entre outras.

Balanço

A primeira edição contou com a presença do humorista Nilton e levou os alunos ao estúdio do programa “5 para a Meia-Noite” da RTP 2, para perceber como se usam as redes sociais in loco. A Google explicou parte do seu sucesso na web e traçou as questões do futuro, enquanto a Marktest falou sobre como estão as figuras públicas e o seu reconhecimento e, ainda, como se pode avaliar as marcas na Internet.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *