FMCG Marcas

Assunção Cristas em Bruxelas para reunião dominada por reforma “radical” da política europeia de pescas

Por a 19 de Julho de 2011 as 9:39

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, participa hoje [Terça-feira] em Bruxelas numa reunião dos 27 que será dominada pela proposta da Comissão Europeia para uma reforma “radical” da Política Comum de Pescas.

Na sua “estreia” em Bruxelas — a ministra já participou a 28 de Junho numa reunião de ministros da UE, mas no Luxemburgo -, Assunção Cristas tem ainda prevista uma reunião com a comissária europeia dos Assuntos Marítimos e Pescas, Maria Damanaki, à margem do Conselho de Agricultura e Pescas.

Em termos de agenda do Conselho, a parte da manhã é consagrada às Pescas, com a comissária Damanaki a fazer uma exposição aos 27 da proposta que a Comissão Europeia apresentou na passada semana de reforma da Política Comum de Pescas.

Já em Bruxelas, a novo ministra da Agricultura portuguesa afirmou que Portugal era contra uma reforma da Política Comum de Pescas centrada apenas na questão da sustentabilidade ambiental.

“Tivemos a preocupação de vincar, de uma forma muito marcada, a preocupação para Portugal que é ter uma lógica de sustentabilidade nas pescas, mas uma sustentabilidade que tenha os três vectores, o económico, social e ambiental, e não apenas o ambiental”, enfatizou Assunção Cristas.

*Lusa

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *