Rede Pick me!, da Chronopost, transporta 220 mil encomendas no semestre
A Chronopost Portugal já transportou mais de 220 mil encomendas através da Rede Pick me!, serviço que a empresa lançou, em Janeiro de 2011, para entrar no mercado business-to-consumer (B2C)

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Chronopost Portugal já transportou mais de 220 mil encomendas através da Rede Pick me!, serviço que a empresa lançou, em Janeiro de 2011, para entrar no mercado business-to-consumer (B2C).
O volume de entregas a clientes particulares correspondeu, nos primeiros seis meses de actividade do serviço, a 3% da actividade global da empresa.
Com um total de 350 lojas aderentes em centros comerciais ou em lojas de rua, a prioridade da empresa para o primeiro ano deste serviço passa por uma aposta na optimização: estão previstas a substituição de algumas lojas para melhorar a cobertura geográfica nacional.
O serviço de entregas abrange três níveis de oferta: entrega domiciliária com número ilimitado de tentativas; entrega domiciliária com uma única tentativa de entrega e caso o destinatário esteja ausente o encaminhamento para o ponto Pick me! previamente escolhido; e, por fim, a entrega efectuada exclusivamente num balcão Pick me!.
A grande maioria dos envios da nova oferta B2C são encomendas directas para a rede Pick me!.
A rede Pick me! tem como público-alvo as empresas que operam no segmento B2C e que necessitam de um parceiro para as entregas. Dirige-se a todos os destinatários, clientes de e-commerce/compras por catálogo que pretendam efectuar a recolha das encomendas com a maior comodidade.