FMCG Marcas

Consumo de leite deve crescer 30% até 2020

Por a 13 de Julho de 2011 as 15:19

O consumo de leite e seus derivados líquidos deve crescer 30% em todo o mundo até o ano de 2020. A informação é da quarta edição do estudo global Tetra Pak Dairy Index, que verifica as tendências do mercado de lacticínios. Segundo este relatório, a procura por esses produtos deverá crescer para cerca de 350 mil milhões de litros nos próximos nove anos.

As conclusões do estudo efectuado pela Tetra Pak apontam também para um aumento no consumo em todos os continentes na próxima década, especialmente nas nações asiáticas, como Índia e China. A única região que não deve apresentar uma expansão significativa é a Europa Ocidental, que já possui o maior índice de consumo per capita de leite no mundo.

Outra mudança que o mercado deverá sofrer é a forma de comercialização dos lacticínios líquidos. Ou seja, se em 2010, 51% do leite consumido por países em desenvolvimento foi comprado a granel, o estudo indica uma queda nesta forma de venda. Isto quer dizer que, em 2014, a projecção é de que 55% do leite seja comercializado embalado e, para 2020, as estimativas apontam para um valor próxima dos 70%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *