Logística

Linde chega às ilhas com nova liderança

Por a 7 de Julho de 2011 as 14:34

A oferta da Linde Ibérica cobre já todo o território nacional. A chegada às ilhas faz-se acompanhar por uma nova liderança: António Santos toma as rédeas da marca em Portugal

 

A Linde Material Handling Ibérica chegou aos Açores e à Madeira. A distribuidora de equipamentos de movimentação de carga e prestadora de serviços associados estabeleceu acordos com dois concessionários em cada um dos arquipélagos portugueses para estender a oferta a todo o território nacional.

Na Madeira fez um acordo com a empresa DRULOFER – Sociedade de Equipamentos da Madeira, S. A., sedeada em Caniço, Santa Cruz. Nos Açores é a Walter Medeiros que vai representar oficialmente a marca de empilhadores. Especialista no comércio e importação de peças auto desde 92, está localizada em Relva.

As novidades da marca estão longe de ficar por aqui. Em conferência de Imprensa organizada recentemente nas instalações da delegação portuguesa, em Alcochete, a empresa deu a conhecer o rosto do novo líder da marca em Portugal. António Santos (na imagem, primeiro a contar da esquerda) tomou as rédeas da empresa de empilhadores no início do ano e promete estar à altura dos desafios.

No primeiro discurso oficial o responsável pôs a nu a estratégia Linde para o nosso País. “Vamos consolidar o serviço pós-venda e apostar mais na formação técnica para aumentar a cobertura e a capacidade de resposta num maior número de zonas. Vamos ainda apostar forte no aluguer de curta duração que actualmente representa um terço da facturação mas que estamos convictos vai crescer este ano. E vamos lançar novos serviços, como o “pull management”, que permitem às empresas de logística adaptar as máquinas em função das necessidades e volume de negócios”.

 

Comboio sem condutor

Com mais de 40 anos de experiência a fazer empilhadores, a Linde está a apostar forte nas máquinas eléctricas. As séries 387/388 estão repletas de novidades. Jaime Gener Bover, director comercial da Linde Material Handling Ibérica explica.

“Aumentámos a gama de empilhadores eléctricos e temos agora um modelo para cada aplicação ou instalação (baixa, larga, compacta e alta) com a mesma capacidade e tonelagem. Além disso, os equipamentos são dotados do Sistema Eco-Mode, ou seja o mesmo veículo permite três tipos de rendimento: Rendimento Performance – para alcançar o máximo desempenho; Economia – para necessidades de elevada circulação e autonomia, e carga delicada; e Eficiência (equilíbrio entre os dois anteriores).

A cabine do condutor, essa, oferece ainda mais comodidade para reduzir a fadiga. Como não sente a vibração do equipamento, o condutor fica apto para operar durante mais tempo. Também a mudança de bateria é agora mais fácil com a possibilidade de extracção lateral”.

A Linde apresentou ainda o “Epion”, uma espécie de comboio constituído por vários empilhadores (que podem ser transformados em porta-paletes com a aplicação de garfos) que permitem transportar e depositar diversos tipos de mercadoria em simultâneo.

A máquina que faz mais em menos tempo e diminui o tráfego em armazém é controlada por um operário, no entanto, a empresa de origem alemã iniciou ainda um projecto piloto que anula a necessidade de o Epion ser conduzido com mão humana. No comboio sem condutor as paragens são pré-programadas e o percurso a fazer é memorizado assim como o tempo de pausa em cada destino.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *