Distribuição

Sonae abre primeira Zippy no Egipto

Por a 6 de Julho de 2011 as 16:41

A Sonae  abriu a primeira loja de roupa Zippy no Cairo, capital do Egipto.

 

A inauguração enquadra-se na estratégia de crescimento internacional “acelerado” no Médio Oriente , “que prevê a abertura de um número considerável de lojas Zippy até 2014 em vários países da região”, sublinha Miguel Seixas, administrador da Sonae SR.

“A ideia é potenciar formatos claramente distintivos e com vantagem competitiva clara face a concorrentes já instalados”.

A nova loja Zippy, que no Médio Oriente opera com a designação Ziddy, está localizada no Centro Comercial Mall of Arabia Cairo e ocupa cerca de 400 m2.

A entrada da Sonae SR no Egipto foi realizada em regime de franchising, através da parceria com o Fawaz Alhokair Group, seguindo a estratégia de diversificação dos estilos de investimento.

O Egipto é um dos países mais populosos de África e do Médio Oriente. Com mais de 80 milhões de habitantes, 8 milhões vivem na capital Cairo.

“O país tem registado elevadas taxas de crescimento económico, assim como elevadas taxas de natalidade, o que para o mercado onde a Zippy se insere se reveste de particular importância. O Egipto foi incluído nos “Next Eleven”, um conjunto de onze países identificados por uma banco de investimento como de grande potencial para figurar entre as maiores economias do mundo em conjunto com os BRIC” (Brasil, Rússia, Índia e China).

A Sonae já está presente no Egipto através da área de Software e Sistemas de Informação da Sonaecom. A partir do escritório no Cairo, a WeDo fornece serviços ao sector das telecomunicações na região do Médio Oriente e África.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *