FMCG Vinhos

Bruxelas distingue IVDP na defesa da origem “Douro” e “Porto”

Por a 6 de Julho de 2011 as 18:00

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) foi distinguido pela Comissão Europeia pelo projecto “Discover the Origin”, como o “melhor exemplo de sucesso de programa multi-países”, podendo mesmo vir a dar continuidade ao mesmo por mais três anos, na defesa das designações de origem “Douro” e “Porto”.

A iniciativa de dimensão europeia de protecção das designações comunitárias arrancou em 2009 envolvendo além dos Vinhos de Douro e Porto, o Queijo Parmigiano-Regianno, o Presunto de Parma e os Vinhos da Borgonha.

“Incrementar o consumo dos Vinhos do Douro e Porto junto de um público formado e com capacidade de compra” continua a ser a meta do IVDP, tendo como fim último, “consolidar e aumentar as vendas”.

O projecto “Discover the Origin” esteve em força no Reino Unido, com apresentações das regiões, provas, degustações e masterclasses. As acções de informação e promoção das DO centraram-se na participação em Feiras de Vinhos e Gourmet, seminários em escolas, concursos, site internet, visita de jornalistas às regiões, publicação de livros e publi-reportagens em revistas, entre outras. Como grupos-alvo do projecto “Discover the Origin”, foram eleitos os consumidores com altos rendimentos, residente em áreas metropolitanas do Reino Unido e “gourmets” entre os 30-45 anos; distribuidores de comida e vinhos, supermercados, retalhistas, garrafeiras, lojas gourmet, restaurantes, empresas de catering e líderes de opinião, que foram convidados a visitarem as regiões que integram a iniciativa europeia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *