“Compro o que é nosso” chega ao Mercado de Santa Clara
A Associação Empresarial de Portugal (AEP), no âmbito do Programa “COMPRO o que é nosso”, assinou um protocolo de parceria com a associação As Idades dos Sabores – Associação para o Estudo e Promoção das Artes Culinárias.
Potenciar a valorização da oferta nacional, através da divulgação dos produtos portugueses junto dos consumidores, é o objectivo da parceria.
As Idades dos Sabores, Associação para o Estudo e Promoção das Artes Culinárias, tem estatuto de utilidade pública e promove o desenvolvimento de projectos de artes culinária. É ainda responsável pelo Centro das Artes Culinárias, no espaço do Mercado de Santa Clara em Lisboa.
O Centro das Artes Culinárias resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação As Idades dos Sabores e é inaugurado hoje (28 de Junho), às 21h00, no Mercado Municipal de Santa Clara.
A meta é criar em Lisboa um espaço de interpretação e divulgação gastronómica e de promoção de produtos alimentares portugueses que sirva de plataforma de encontro para várias entidades ligadas ao universo da gastronomia.