FMCG Marcas

CAP considera novo secretário de Estado da agricultura uma “boa aquisição”

Por a 28 de Junho de 2011 as 11:43

O presidente da Confederação Agrícola Portuguesa (CAP) afirmou hoje [Terça-feira] que o novo secretário de Estado da Agricultura é “uma boa aquisição” já que tem muitos conhecimentos da Política Agrícola Comum, matéria que considera fundamental nos próximos anos.

“Sabemos da capacidade de trabalho” de Diogo Santiago Albuquerque e “dos seus conhecimentos de Política Agrícola Comum, matéria fundamental para Portugal nos próximos anos”, disse à Lusa João Machado.

Segundo o presidente da CAP, o novo secretário de Estado, que toma hoje posse da pasta, “também pode ajudar muito Portugal a cumprir melhor aquilo que é a política agrícola dentro de casa”.

Apesar de considerar que o Diogo Santiago Albuquerque ainda terá de “fazer uma aprendizagem sobre os mecanismos do ministério da Agricultura”, o presidente da CAP sublinhou achar que foi uma “boa aquisição” para o Governo porque “é uma pessoa muito capacitada que vai dar conta do recado”.

Diogo Santiago Albuquerque vai hoje, em conjunto com outros 32 secretários de Estado, tomar hoje posse no Palácio de Belém, uma semana depois da cerimónia em que foi empossado o primeiro-ministro e os ministros do executivo de Pedro Passos Coelho.

*Lusa

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *