FMCG Marcas

Comissão Europeia dá OK à compra da Parmalat pela Lactalis

Por a 15 de Junho de 2011 as 14:30

A Comissão Europeia aprovou ontem [Terça-feira] a compra da italiana Parmalat por parte da Lactalis, tendo a investigação efectuada pela Comissão concluído que a transacção não iria impedir significativamente a concorrência na Itália ou noutro país qualquer da zona económica europeia.

Recorde-se que, em Março de 2011, a Lactalis adquiriu 28,97% da Parmalat e, em 23 de Maio de 2011, lançou uma OPA para compra do restante capital da empresa de lacticínios italiana.

A Comissão investigou, por isso, os efeitos que tal compra poderia ter nos diferentes mercados lácteos, tais como o leite, manteigas e queijos, concluindo que a transacção proposta não “modificaria significativamente a estrutura dos mercados relevantes na medida em que os aumentos de quota de mercado não teriam grande peso e os concorrentes existentes continuariam a exercer uma pressão concorrencial sobre a entidade resultante da concentração.

A investigação da Comissão também concluiu que a nova entidade – fruto da junção da Parmalat na Lactalis – não ficaria numa posição capaz de restringir a concorrência em relação ao fornecimento de leite cru ou como resultado da extensão do seu portfolio de produtos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *