Logística

A Mclane Portugal é nova associada da APOL

Por a 8 de Junho de 2011 as 9:33

A Mclane Portugal tornou-se associada da Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL). De acordo com a presidente da APOL, Carla Fernandes, a entrada desta empresa “vem reforçar a representatividade da APOL quer junto do sector dos operadores logísticos, quer dentro da cadeia de abastecimento.”

O core business da McLane Portugal abrange soluções de logística integrada, cross-docking, co-packing, repacking, kitting, distribuição, transporte e serviços administrativos. A empresa oferece uma panóplia completa de serviços de logística abarcando várias alternativas de armazenagem, recepção e preparação de pedidos de entrega, manipulação e montagem de produtos, distribuição e serviços administrativos tais como a gestão de inventários facturação e cobranças.

O responsável da Mclane Portugal, Lourenço Fernandes, afirma que a entrada na APOL representa uma aproximação da McLane aos principais players de mercado e uma oportunidade de participar no processo de melhoria da actividade logística em Portugal.

A McLane Portugal, Logística e Transporte Lda, é um operador de logística integrada de capital norte-americano, que actua em Portugal, sediado em Palmela, empregando cerca de 80 pessoas, contando com uma capacidade de armazenagem de 44 mil paletes, operando mais de 7.000 destinatários georreferenciados, complementando a sua distribuição com quatro plataformas regionais de cross-docking no Algarve, Coimbra, Alentejo e Castelo Branco, garantindo altos níveis de serviço aos seus clientes.

A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos foi criada em Janeiro de 2009 e tem como missão dinamizar a competitividade do país pela promoção da subcontratação logística. A APOL define um operador logístico: uma empresa privada cuja actividade principal é a prestação de serviços de valor acrescentado a terceiros, a nível de armazenagem, manuseamento e movimentação de bens.

Entre os sócios da APOL encontram-se grandes empresas nacionais e internacionais como a Distribuição Luís Simões (DLS), FCC, SDF, LogiC, DHL, Schenker, Rangel, entre outros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *