Destaque FMCG Marcas

Ministro da Agricultura formaliza pedido de apoio

Por a 7 de Junho de 2011 as 9:54

O ministro da Agricultura vai formalizar hoje [Terça-feira] no Luxemburgo o pedido de apoio aos produtores portugueses afectados pela crise provocada pelo surto de bactéria E.coli, durante a reunião extraordinária convocada para debater estes problemas, disse fonte oficial.

Na reunião extraordinária de ministros da Agricultura europeus vão estar em foco as ajudas ao sector hortofrutícola devido à epidemia que em Portugal já terá causado prejuízos de dois milhões de euros semanais na produção nacional de vegetais.

“Em termos de vendas de produtos nacionais, as quebras no caso do pepino são próximas dos 80%, e na alface e tomate as quebras já são de 20%”, disse o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro. Neste momento, “a estimativa semanal é de cerca de dois milhões de euros de prejuízos”, especificou o governante à agência Lusa.

Isto no dia em que o número de pessoas que morreram na Alemanha devido ao surto de E.coli subiu para 22, anunciou o Instituto Robert Koch de Berlim, que não deu detalhes sobre o 22.º caso mortal.

Com a origem ainda por identificar, mais de 2.000 pessoas na Alemanha foram afectadas pelo surto de E.coli, 22 das quais morreram.

Além das mortes na Alemanha, as autoridades contabilizaram também um óbito na Suécia.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *