Ponto de Venda Tecnologia

Prosonic apresenta novidades de self-bank

Por a 6 de Junho de 2011 as 10:03

Para responder à crescente necessidade de evolução tecnológica no sector do retalho, a Prosonic acaba de reforçar a Área de Soluções de Banking com os novos produtos CashDro e CashInfinity, duas opções de Self Bank que permitem reduzir os custos operacionais, terminar com os erros e as morosas contagens de dinheiro, bem como a difícil separação e preparação do numerário.

O conceito Self Bank tem como objectivo criar soluções para uma gestão mais eficiente e eficaz do numerário gerado pelas diversas organizações que actuam no mercado.

A opção através de outsourcing com o pagamento de uma renda mensal, ou a compra da solução integrada, a Prosonic compromete-se a apresentar a proposta “chave-na-mão” mais adequada a cada necessidade, considerando os equipamentos apropriados, os softwares para incorporação, gestão e monitorização, bem como todo o serviço de manutenção em qualquer ponto do país.

Assim, o Self Bank apresenta as seguintes soluções para Front-Office e Back-Office:

– Soluções de Front-Office
As soluções de Front-Office permitem que os próprios clientes efectuem o pagamento em notas ou moedas directamente nos equipamentos, recebendo automaticamente o troco e o respectivo recibo.

Deste modo, o dinheiro não é manuseado pelo funcionário do estabelecimento, deixando de existir as diferenças do saldo de caixa e garantindo um controlo total do numerário. Além disso, permite uma maior segurança para os colaboradores e clientes evitando roubos, eliminando a aceitação de notas e moedas falsas, trazendo assim vantagens competitivas e determinantes num mundo cada vez mais inovador;

– CashDro é uma solução global para notas e moedas com o objectivo de responder às necessidades das pequenas e médias empresas de retalho: aumenta a eficiência, rentabilidade e segurança. A solução garante o controle do saldo de caixa, evita o manuseamento do dinheiro por parte do empregado, elimina os erros nos trocos, reduz o tempo perdido na mudança de turno, rejeita notas e moedas falsas e minimiza o risco de roubo;

– CashInfinity está direccionada para uma gestão completa dos fluxos de numerário de uma forma eficaz, protegendo a linha de caixas em toda a loja.

Este sistema, para além das vantagens que as soluções de Front-Office oferecem, poderá estar interligado com uma solução de depósito e recirculação de dinheiro em Back-Office, garantindo uma total racionalização e informação sobre o fluxo de numerário em todo o estabelecimento;

– Soluções de Back-Office
As soluções de Back-Office apresentadas pela Prosonic têm como finalidade a redução do custo no manuseamento do numerário e a melhoria operacional dos serviços. Este objectivo é alcançado através da racionalização e administração dos fundos de caixa e nos procedimentos de verificação, contagem, separação e guarda do dinheiro.

Este conceito permite ainda que as rotinas de caixa sejam mais eficientes na recolha e depósito de dinheiro, bem como nos fechos diários dos turnos, na recirculação automática do numerário aumentando a eficiência e flexibilidade dos colaboradores.

A melhoria da gestão dos fluxos de caixa no estabelecimento garantirá um retorno rápido do investimento.

As Novas Soluções de Banking da Prosonic estão já disponíveis para comercialização.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *